Sem Desperdício!: Dica de Cinema: Uma Longa Jornada

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *



Dica de Cinema: Uma Longa Jornada

A Dica de Cinema hoje é light, romântica e emocionante! rs

Eu soube desse filme através do Instagram do Fernando Torquatto (aquele maquiador e fotógrafo das famosas - que eu conheci pessoalmente e me apaixonei rs). Ele comentou que já havia assistido três vezes e eu fiquei curiosa pra conferir...

Uma Longa Jornada (em inglês The Longest Ride) é baseado no livro do famoso escritor Nicholas Sparks.



Sinopse

Aos 91 anos, com a saúde debilitada e sozinho no mundo, Ira Levinson sofre um acidente de carro e se vê abandonado em um lugar isolado. Ele luta para manter a consciência e passa a ver sua amada esposa Ruth, que faleceu há nove anos. A poucos quilômetros de distância, a bela Sophia Danko conhece o jovem cowboy Luke, que a apresenta a um mundo de aventuras e riscos. De forma inesperada, os dois casais vão ter suas vidas cruzadas.



Minha opinião

O filme começa contando a história de um cowboy de rodeio (acho que por isso me identifiquei afinal, namoro um cantor sertanejo rs) e uma universitária que não vê a hora de sair do interior e ir pra cidade grande trabalhar. Sem querer eles se apaixonam e ela fica dividida em seguir a carreira na cidade ou tentar viver o amor, mesmo sendo de mundos diferentes.

Após um acidente de carro (onde o casal de jovens socorre um senhor idoso), a menina se aproxima do senhor (Ira) que acaba contando um pouco sobre a sua história de amor linda e comovente através de cartas que ele escreveu pra ela. Essa é a parte maravilhosa do filme! São duas histórias de amor paralelas, ambas maravilhosas! Você fica dividido em qual se apega mais e, é claro, torce pra tudo dar certo no final.



Bom, infelizmente a história do amor de Ira não é tão feliz assim, mas tem um final que todo mundo conhece: envelhecer ao lado do amor da sua vida e, é claro, um morrer primeiro que o outro. 

O casal jovem todo mundo já sabe que fica junto no final (é um romance, que tem final feliz - assim como todos os outros), mas a magia é como isso acontece e como a influência do senhor Ira ajuda ao desfecho feliz!

Confira o Trailer


Definitivamente é uma ótima pedida pra quem gosta de uma linda história de amor!

Comentários do Facebook
0 Comentários do Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí você curtiu o post? Dê sua opinião!